segunda-feira, 18 de março de 2013

PAI AMARO DE XANGÔ


Filho da nordestina Maria Sobral dos Santos, conhecida como Maria "Cabelão", por tratar-se de uma grande curandeira do "Catimbó", nasceu Amaro na mesma cidade de atuação de sua mãe, Recife - Pernambuco (Brasil), no ano de 1953 aos 21 dias de abril.

Sua trajetória espiritual começou precocemente. Quando tinha somente dois anos de idade foi iniciado na mesma religião de sua mãe, o "Catimbó". A partir daí, prosseguiu buscando dentro da espiritualidade, respostas para o evento que aconteceria cinco anos depois.

Evento o qual previsto pela Cabocla Jurema logo após o nascimento de Amaro que previa a morte de sua mãe quando ele completasse 7 anos de idade. O que de fato ocorreu faltando apenas alguns dias para seu sétimo aniversário.
Tendo ficado órfão e abandonado à sua própria sorte, Amaro foi recolhido nas ruas de Caruaru (Pe) e levado à Fundação de Bem-Estar de Menores (FEBEM), localizada na ocasião no Colégio Dom Bosco, cujo diretor era o Padre Estanislau Pires da Silva, o mesmo que o levou posteriormente, juntamente com outros meninos para a Casa Paroquial em Taquaritinga do Norte (Pe), tendo ensinado não só fundamentos católicos bem como tendo o educado preparando-o para a vida.
Aos 14 aos Amaro deixou o nordeste e foi para o Rio de Janeiro onde deu continuidade a sua vida espiritual passando ainda pela Umbanda e mais adiante, aos 16 anos de idade, iniciado no Candomblé na Nação Gegê.

Tendo absorvido nesses anos todos conhecimento de outros segmentos como Kardecismo, Esoterismo e Misticismo, não desprezando seu título primeiro de "Mestre do Catimbó", atualmente, Pai Amaro de Xangô atende com seus trabalhos de curas espirituais com a entidade Zé Pelintra e através do Jogo de Búzios.

Axé.

Tire suas dúvidas sobre umbanda, candomblé e assuntos afins adquirindo o DVD de perguntas e respostas do Pai Amaro de Xangô. Veja mais detalhes em Entrevista com Pai Amaro. http://www.ervaprata.com/
BannerFans.com